Principais erros para perder uma licitação 3 ERRO

Por Flavia Vianna
#SÉRIE 3 PRINCIPAIS ERROS QUE FAZEM EMPRESAS PERDEREM LICITAÇÕES. APRENDA A EVITÁ-LOS E VENÇA AS LICITAÇÕES !!!

Existem  erros muito comuns que as empresas licitantes praticam reiteradamente, responsáveis pelo fracasso em licitações. Vamos entender bem cada um deles para jamais cometê-los, garantindo seu sucesso nos certames.

A série #3 PRINCIPAIS ERROS será composta por 10 vídeos, que você poderá acompanhar pelo site e pelo nosso Canal no Youtube.
 
3 ERRO - FALTA DE ATENÇÃO AOS PRAZOS

Aqui os erros são inúmeros. Ou o licitante não sabe contar prazo e, por isso, perde prazo de impugnação, recurso administrativo. Ou perde esses prazos por falta de atenção.
Outros prazos de extrema importância são os existentes no edital de licitação e todos seus anexos, que regulamentem prazos de entrega de produtos, conclusão de etapas e serviços. Esses prazos precisam ser estudados à risca antes de entrar na licitação pois, se você não prestar atenção e depois não conseguir cumprir, sua empresa será penalizada.
Se algum prazo tiver fora do razoável no mercado, o edital precisa ser impugnado (ex. imagine a confecção de uma máquina que leva, pelo menos 7 dias, e o prazo de entrega está em 2 dias; prazo de garantia do produto, imagine um produto que o prazo de garantia é de 1 ano e o edital solicita 2 ou 3 anos. Tudo isso implica em alteração de preço de proposta e na decisão se sua empresa vai conseguir cumprir e participar ou se não consegue cumprir e impugna o edital ou não participa).
Não deixe de aprofundar seus estudos participando do curso EAD Como participar de licitações, curso exclusivo para fornecedores que querem vender produtos e oferecer serviços a órgãos e entidades públicas.


PARA VOLTAR PARA O SEGUNDO ERRO CLIQUE AQUI

Principais erros para perder uma licitação 3 ERRO